Notícias

Fundação Rio Branco realiza 2° Maratona Olímpica de Natação

28/11/19

 

Mais de 180 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos participaram neste fim de semana da 2° Maratona de Natação da Fundação Rio Branco. Os alunos do projeto “Braçadas do Futuro” foram os anfitriões e receberam a visita de competidores das academias Hidromania, Mergulho, Sesc, Projeto Acqua e Projeto Desbravando Tri.

 

A maratona aconteceu na sede do Uniaraxá, importante parceiro da instituição e contou com a presença também de convidados ilustres como a do presidente da Distribuidora e Fundação Rio Branco, Fabio Rios; a do técnico do Minas Tênis Clube e ex-atleta que participou de duas edições dos jogos olímpicos pelo Brasil André Teixeira; a do Coordenador das Escolinhas de Natação do MTC, Breno Ferreira de Brito; e a dos vereadores Fabiano dos Santos e Raphael Rios. Além claro, do Coordenador da Fundação, Ernani Montandon e dos professores dos projetos envolvidos, Paulo Marco e Gislene Souza.


A competição foi um grande sucesso e o que mais contagiou foi a alegria das crianças. Todas receberam medalhas de participação, pois o intuito é possibilitar o acesso e fomentar a prática esportiva.


Anteriormente, na quinta-feira (28) o professor André Teixeira também ministrou uma palestra exclusiva aos alunos do “Braçadas do Futuro” e “Bola de Gude” no CAC – Centro de Atendimento à Criança. André falou sobre o mundo do esporte e contou relatos de sua trajetória como atleta.


Para nós, motivar crianças e dar a elas a liberdade de poderem ser o que quiserem é extremamente importante! O exemplo vivo disto é o triatleta Jhonathan Casto que estava na plateia da palestra e também da maratona. Jhonathan é ex-aluno da Fundação Rio Branco e hoje em dia compete em campeonatos mundiais de triatlon. Por estas razões, continuamos perseverantes neste caminho, lutando cada vez mais para um futuro melhor.