Notícias

Rio Branco é destaque em evento no Centro-Oeste

24/11/18

            A Distribuidora Rio Branco participou nos dias 22 e 23 de novembro do VII Encontro de Revendedores de Combustíveis do Centro-Oeste do Brasil realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia/GO. O evento contou com o apoio do Sinpetro-MS, Sindicombustíveis-DF, SindiPetróleo e da Fecombustíveis. Cerca de 350 pessoas compareceram ao encontro e puderam atualizar os conhecimentos em relação as novidades e regulamentações do setor.

            A abertura teve a presença maciça de empresários da revenda e de várias autoridades, como o prefeito da capital, Iris Rezende; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Gilberto Marques Filho; o presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda e os vereadores Wellington Peixoto e Anselmo Pereira.

            Dando as boas-vindas aos participantes, o presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, afirmou que é chegado o momento de avaliar o modelo de abastecimento nacional e discutir possíveis aperfeiçoamentos na regulação do setor.

            O encontro contou com a participação do economista Ricardo Amorim, que proferiu a palestra de abertura. Otimista, Ricardo iniciou sua fala sobre as expetativas do novo cenário brasileiro. Com base em dados estatísticos, ele demonstrou que há mudança nos sinais de confiança da indústria, a geração de emprego voltou a crescer, a taxa de câmbio se estabilizou, a inflação está sob controle, o que deve levar à queda nas taxas de juros.

            Conforme Amorim, a retomada da economia brasileira, assim como o crescimento da classe média nos países em desenvolvimento, está provocando um aumento na demanda por alimentos e o agronegócio brasileiro vai se beneficiar disso.

            A programação também contou com discussões nos temas: Reforma Trabalhista, Conveniência, Fiscalização nos Postos de Combustíveis e o Movimento Combustível Legal.

            A Distribuidora Rio Branco marcou presença no evento, onde recepcionou os seus revendedores e demais congressistas. Destacou-se pelo alto nível e atratividade do estande. A expectativa é que novos negócios possam derivar dos relacionamentos comerciais efetivados no Encontro. Esta foi a primeira participação da Distribuidora em um evento no Centro-Oeste e o balanço da participação foi extremamente positivo.